DiversosDiversos (16)
- (IBFC 2015)
O eixo temático Esporte , das Orientações Pedagógicas, aborda o ensino da solidariedade nas aulas de Educação Física na escola, afirmando que ensinar solidariedade é mostrar ao aluno onde ela se faz necessária. Para isso, o professor tanto poderá aproveitar situações dentro da própria aula, como criar oportunidades para que os alunos adotem atitude de caráter benéfico para toda a turma. Na prática esportiva, o respeito às diferenças implica reconhecer que existem diferentes formas de jogar e que nem todos jogam da mesma maneira. Independentemente disso, no entanto, todos possuem o mesmo direito. Muitas vezes uma equipe, ou até mesmo o professor, terá que abrir mão do seu “sucesso” para possibilitar a inclusão de alunos considerados “menos aptos”, ou seja, menos “eficientes” dentro da lógica da competição. Nem todos os alunos jogam da mesma forma.
Assinale a alternativa que completa corretamente o parágrafo acima:
A) O professor deverá dar o exemplo e indicar o caminho, não permitindo que a diferença vire defeito e que alunos sejam estigmatizados por conta disso.
B) O professor não deverá dar o exemplo, pois os alunos devem aprender durante o jogo em qual momento a solidariedade é necessária.
C) O professor deverá dar o exemplo e punir os alunos que não respeitam e toleram as diferenças de jogar.
D) O professor deverá dar o exemplo e indicar o caminho. Embora muitas vezes a diferença vire defeito, o que resulta em alguns alunos sejam estigmatizados por conta disso.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 301
Vamos para o Anterior: Exercício 299
Tente Este: Exercício 249
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos