Procura

DiversosDiversos (16)


EXERCÍCIOS - Exercício 300

  • (IBFC 2015)

O eixo temático Esporte , das Orientações Pedagógicas, aborda o ensino da solidariedade nas aulas de Educação Física na escola, afirmando que ensinar solidariedade é mostrar ao aluno onde ela se faz necessária. Para isso, o professor tanto poderá aproveitar situações dentro da própria aula, como criar oportunidades para que os alunos adotem atitude de caráter benéfico para toda a turma. Na prática esportiva, o respeito às diferenças implica reconhecer que existem diferentes formas de jogar e que nem todos jogam da mesma maneira. Independentemente disso, no entanto, todos possuem o mesmo direito. Muitas vezes uma equipe, ou até mesmo o professor, terá que abrir mão do seu “sucesso” para possibilitar a inclusão de alunos considerados “menos aptos”, ou seja, menos “eficientes” dentro da lógica da competição. Nem todos os alunos jogam da mesma forma.

Assinale a alternativa que completa corretamente o parágrafo acima:




A) O professor deverá dar o exemplo e indicar o caminho, não permitindo que a diferença vire defeito e que alunos sejam estigmatizados por conta disso.

B) O professor não deverá dar o exemplo, pois os alunos devem aprender durante o jogo em qual momento a solidariedade é necessária.

C) O professor deverá dar o exemplo e punir os alunos que não respeitam e toleram as diferenças de jogar.

D) O professor deverá dar o exemplo e indicar o caminho. Embora muitas vezes a diferença vire defeito, o que resulta em alguns alunos sejam estigmatizados por conta disso.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 301

Vamos para o Anterior: Exercício 299

Tente Este: Exercício 249

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.30ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=1.24ms))((ts_substr_c=0.90ms))((ts_substr_im=0.92ms))
((total= 9ms))