JornalismoDiversos
- (IBFC 2016)
Segundo o professor Francisco Gaudêncio Torquato do Rego, o critério para a seleção do que será noticiado em um veículo jornalístico corporativo dependerá sempre do tipo e das características da empresa em questão. No entanto, é possível listar algumas orientações e práticas gerais. Selecione abaixo a alternativa INCORRETA neste contexto:
A) Quanto mais universal for a publicação, maior seu índice de leiturabilidade. A recíproca é verdadeira: temática única limita o poder de penetração
B) Assim como ocorre nos veículos de comunicação de massa, o principal compromisso do jornalismo corporativo é com o leitor, isso significa que toda informação deve ser divulgada no jornal da empresa, mesmo aquela cuja divulgação possa causar prejuízos à própria empresa
C) É importante estabelecer uma estrutura de captação de informações dentro da organização, com a participação dos colaboradores
D) É indicado que exista uma proporção entre os gêneros jornalísticos, de forma a conferir dinamismo estilístico e variedade na disponibilização de conteúdos
E) Mesmo o público leitor de uma publicação corporativa pode ser bastante heterogêneo, por isso, pesquisas são importantes instrumentos para conhecer seus gostos e hábitos
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 148
Vamos para o Anterior: Exercício 146
Tente Este: Exercício 268
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo