JornalismoDiversos
- (FGV 2015)
A direção de Jornalismo, assessorada pela área de marketing da emissora, percebeu a necessidade de reformulação de um programa televisivo sobre esportes. Novas estratégias de aproximação com o público em geral, visando aumentar a audiência, envolverão redesenhar o estúdio, modificar o estilo de apresentação e apostar em pautas ligadas ao entretenimento. Até então, o programa diário, com trinta minutos de duração, apresentava estúdio com tapadeira verde na qual era sobreposto o nome do programa, bancada, textos lidos com auxílio do teleprompter e pautas predominantemente ligadas ao futebol. A partir dessas informações, as mudanças estruturais e de conteúdo, que deverão contrastar totalmente com o antigo formato do programa, precisarão contemplar:
A) noticiário com foco em nicho de mercado, para o telespectador especializado, programa no formato de mesa redonda com um apresentador e três convidados e uso de duas câmeras fixas;
B) noticiário não segmentado, estúdio com bancada para a apresentadora e adoção do recurso de Chroma Key ;
C) noticiário de uma hora, para público-alvo recorrente de programas esportivos, sem bancada, apresentador interagindo com público por intermédio das redes sociais;
D) noticiário não segmentado, inserção de esquetes de humor, Chroma Key e pautas predominantemente ligadas ao futebol;
E) noticiário não segmentado, sem bancada ou auxílio de teleprompter , com telão touch screen e linguagem marcada por marcas de oralidade.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 391
Vamos para o Anterior: Exercício 389
Tente Este: Exercício 1
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo