JornalismoDiversos
- (FGV 2016)
Por intermédio de clippingeletrônico, a Assessoria de Imprensa coleta dados sobre a exposição do cliente na mídia. Posteriormente, é organizado um dossiê mensal que tem, dentre outros objetivos, detalhar as empresas jornalísticas que mais noticiaram o cliente a partir das ações da Assessoria de Imprensa. Com relação aos instrumentos de aferição de resultados, é correto afirmar que:
A) a minutagem relativiza a importância de dossiês, uma vez que os dados obtidos diariamente já dimensionam o sucesso ou o fracasso das ações da Assessoria de Imprensa;
B) a costumeira classificação das matérias em positivas , neutras ou n egativas é um dos elementos para a produção dos dossiês;
C) a maior exposição do cliente na mídia demonstra de modo inequívoco o sucesso das ações perpetradas pela Assessoria de Imprensa;
D) o clipping tradicional não dá mais conta das mudanças no campo da recepção, pois as redes sociais se constituíram nas plataformas de maior visibilidade positiva para as empresas;
E) o monitoramento deve ser feito sempre pela área de marketing pois, dependendo da exposição da empresa na mídia, o reposicionamento da marca pode ser necessário.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 278
Vamos para o Anterior: Exercício 276
Tente Este: Exercício 261
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo
Novidade!
Clique aqui para baixar os próximos exercícios.
Depois de baixados, você poderá estudar mesmo sem estar conectado :-)
(Funciona melhor com o navegador Chrome atualizado)