PedagogiaPiaget
- (FURB 2022)
Piaget defendeu o desenvolvimento psicológico como único em suas dimensões ativas e cognitivas, pois para ele, durante toda a vida de um individuo existe uma equivalência entre as construções afetivas e cognitivas. Ele articulou em relação à psicologia afetiva da criança e o estudo da inteligência os aspectos afetivos e intelectuais infantis ao julgamento moral, as reações rebeldes, a obediência e aos sentimentos de carinho e temor.
Para ele, as noções de equilíbrio e desequilíbrio têm um significado essencial no ponto de vista afetivo e cognitivo, levando Piaget e refletir sobre os processos de assimilação e acomodação afetivas.
Tendo, nesse contexto:
A) A assimilação o interesse principal no "coletivo" e a compreensão do objeto como tal, e a acomodação é o interesse "individual" e o ajuste dos esquemas do pensamento aos objetos.
B) A assimilação o interesse principal no "coletivo" e a compreensão do objeto como tal, e a acomodação é o interesse relativo e o ajuste dos esquemas do desequilíbrio dos objetos.
C) A assimilação o interesse relativo no "eu" e a compreensão do objeto como tal, e a acomodação é o interesse principal e o ajuste dos esquemas do pensamento aos objetos.
D) A assimilação o interesse principal no "eu" e a compreensão do objeto como tal, e a acomodação é o interesse relativo e o ajuste dos esquemas do pensamento aos objetos.
E) A acomodação o interesse principal no "eu" e a compreensão do objeto como tal, e a é o assimilação relativo e o ajuste dos esquemas do pensamento aos objetos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 229
Vamos para o Anterior: Exercício 227
Tente Este: Exercício 72
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia