HistóriaFundamentos da história : tempo memória e cultura
- (FUNDATEC 2022)
Para a educadora Maria Belintane Fermiano (2014), existe a necessidade de conceber o “aluno como sujeito histórico” na proposta pedagógica. Considerando a visão pedagógica da autora, qual das alternativas abaixo representa uma metodologia em que o educando NÃO é um referencial histórico?
A) Conhecimento sobre o universo cultural do aluno.
B) Enxergar o conteúdo, o cronograma, os assuntos, como causa primeira e última a serem seguidas.
C) Conhecer, compreender e construir as identidades individuais e coletivas rumo à construção da cidadania.
D) Sensibilizar os alunos sobre as relações de responsabilidades sociais, dando foco ao respeito e as diferenças às experiências culturais de vida.
E) Propiciar condições de aprendizagem que levam o educando a observar as semelhanças, diferenças, permanências e mudanças acerca da realidade e do conteúdo abordado.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 196
Vamos para o Anterior: Exercício 194
Tente Este: Exercício 174
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: História