Procura

HistóriaFundamentos da história : tempo memória e cultura


EXERCÍCIOS - Exercício 195

  • (FUNDATEC 2022)

Para a educadora Maria Belintane Fermiano (2014), existe a necessidade de conceber o “aluno como sujeito histórico” na proposta pedagógica. Considerando a visão pedagógica da autora, qual das alternativas abaixo representa uma metodologia em que o educando NÃO é um referencial histórico?


A) Conhecimento sobre o universo cultural do aluno.

B) Enxergar o conteúdo, o cronograma, os assuntos, como causa primeira e última a serem seguidas.

C) Conhecer, compreender e construir as identidades individuais e coletivas rumo à construção da cidadania.

D) Sensibilizar os alunos sobre as relações de responsabilidades sociais, dando foco ao respeito e as diferenças às experiências culturais de vida.

E) Propiciar condições de aprendizagem que levam o educando a observar as semelhanças, diferenças, permanências e mudanças acerca da realidade e do conteúdo abordado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 196

Vamos para o Anterior: Exercício 194

Tente Este: Exercício 172

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: História






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.99ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.61ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 4ms))