Procura

AuditoriaRelatório de auditoria (parecer de auditoria)


EXERCÍCIOS - Exercício 328

  • (FEPESE 2022)

Analise o texto abaixo:
Auditores internos precisam ser críveis para que possam ser incríveis.
Como um jovem auditor interno, nada era mais frustrante para mim do que apresentar um bom relatório de auditoria interna ou uma nova ideia para um cliente de auditoria (ou “auditado”, como eram chamados), apenas para serem recebidos com ceticismo e negatividade. Eu sabia que minha mensagem era importante, mas, às vezes, era desafiador superar a desconfiança e o medo que se materializavam pelo simples fato de a recomendação ter vindo de um auditor interno.
Olhando para trás, para aquelas primeiras auditorias internas, agora percebo que algumas dessas falhas de comunicação poderiam ter sido evitadas. A conclusão veio lentamente para mim: eu não entendia completamente por que algumas vezes eu tinha dificuldade de “vender” as recomendações até uma reunião de encerramento particularmente frustrante. Quase todas as recomendações que compartilhei pareciam desencadear ceticismo do cliente – até o momento em que um auditor mais experiente entrou na conversa. Meu colega repassou diversas recomendações que eu havia apresentado minutos antes e, de repente, as recomendações pareciam completamente razoáveis para nosso cliente.
Por que as recomendações foram mais persuasivas quando foram entregues por outra pessoa? Acredito que a diferença foi que o auditor sênior construiu uma relação de trabalho sólida com o cliente e estabeleceu firmemente sua credibilidade. Acredito que todos temos potencial para sermos incríveis. Mas, primeiro, temos que ser críveis.
Mesmo quando uma auditoria interna excelente foi concluída e as recomendações de auditoria interna são sólidas, muitas vezes, é difícil para os auditores internos mais jovens ou mais novos alavancarem a credibilidade. A boa notícia é que a credibilidade é um atributo no qual você pode ativamente trabalhar para melhorar.
Fonte: https://iiabrasil.org.br//noticia/auditores-internos-precisam -ser-criveis-para-que-possam-ser-incriveis - com adaptações
Escrito por Richard Chambers, em 23 de maio de 2022
A respeito do texto acima e com base nas técnicas de elaboração de relatórios de auditoria, é corretoafirmar que um relatório de auditoria deve:


A) Utilizar sinônimos para designar as mesmas situações, de modo que sejam utilizados termos distintos ao longo do relatório.

B) Evitar o uso de exemplos e preferir o uso de siglas, abreviaturas e jargões para que o relatório pareça conciso.

C) Apresentar a metodologia do trabalho, com a natureza, a época e a extensão dos procedimentos de auditoria.

D) Evitar o uso no texto de figuras, fotografias, gráficos, diagramas, mapas, caixas de texto e tabelas.

E) Empregar expressões em outros idiomas, mesmo que tenham equivalente na língua portuguesa, para transmitir conhecimento do idioma estrangeiro.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 329

Vamos para o Anterior: Exercício 327

Tente Este: Exercício 6

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Auditoria






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+