AuditoriaDiversos
- (FEPESE 2022)
Ao identificar uma ou mais deficiências de controle interno, o auditor deve determinar, com base no trabalho de auditoria executado, se elas constituem, individualmente ou em conjunto, deficiência significativa.
Nesse caso, o auditor deve:
A) Avaliar o impacto das deficiências significativas de controle interno nas demonstrações contábeis e se há evidência de que os responsáveis pela governança agiram com dolo ou fraude.
B) Comunicar tempestivamente, por escrito, as deficiências significativas de controle interno, identificadas durante a auditoria, aos responsáveis pela governança.
C) Mensurar o montante das contas contábeis atingidas pelas deficiências significativas de controle interno e elaborar um plano de ação para que as deficiências sejam sanadas até a data de publicação das demonstrações contábeis.
D) Interromper a execução dos trabalhos de auditoria e solicitar que os responsáveis pela governança identifiquem as causas e os efeitos das deficiências significativas de controle interno.
E) Postergar o prazo de entrega do relatório de auditoria e identificar as deficiências significativas de controle interno que podem afetar o resultado do exercício.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 197
Vamos para o Anterior: Exercício 195
Tente Este: Exercício 199
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Auditoria