PsicologiaPsicologia da educação (2)
- (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2022)
Uma menina de sete anos de idade estava apresentando problemas de aprendizagem, com dificuldade de atenção e compreensão das atividades na escola, e a família foi chamada para uma consulta com a psicóloga.
Considerando que um dos motivos para encaminhamento de crianças em idade escolar para uma avaliação psicológica é a percepção de deficiências de aprendizagem, é incorreto afirmar:
A) A avaliação psicológica deve levar em consideração não só o contexto escolar, mas também fatores como o histórico familiar e a emergência de sinais e sintomas precoces.
B) As deficiências de aprendizagem podem ser definidas como uma discrepância educacional significativa entre o potencial intelectual esperado e o nível de realização das atividades.
C) As deficiências de aprendizagem são compreendidas como um déficit do desenvolvimento emocional da criança, o que a impede de avançar nas atividades.
D) Na avaliação psicológica, devem também ser analisados os sinais que são comportamentos observáveis, bem como possíveis sintomas apresentados pela criança na primeira infância.
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