PsicologiaPsicologia da educação (2)
- (FCC 2022)
Chaves (2012) estudou os sentimentos de professores diante da indisciplina de alunos adolescentes no Ensino Fundamental. Os muitos sentimentos relatados indicaram que os docentes, nessas situações, se viam em uma posição de extrema vulnerabilidade, já que ficavam sem saber como responder ao problema e também como dele escapar. Para romper com essa situação, é importante que
A) a escola se mantenha distante dos meios funcionais em que os alunos indisciplinados constituem sua identidade.
B) os alunos que não reconhecem a autoridade docente sejam desligados da escola, já que prejudicam o ambiente escolar.
C) a atmosfera emocional seja reduzida, sobretudo pelo distanciamento físico dos docentes diante dos alunos que agem de forma desrespeitosa.
D) as famílias dos indisciplinados sejam notificadas de imediato sobre as sanções que seus filhos sofrerão, pois respeito e polidez são de sua alçada.
E) os professores contem com boa acolhida institucional, o que implica que se criem locais de escuta e de troca de experiências acerca de como lidar com o problema.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 161
Vamos para o Anterior: Exercício 159
Tente Este: Exercício 204
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Psicologia