Direito do consumidorPolítica nacional das relações de consumo
- (FGV 2018)
Sobre os princípios norteadores da Política Nacional das Relações de Consumo, analise as afirmativas a seguir.
I. Educar e informar os fornecedores e consumidores, quanto aos seus direitos e deveres, com vistas à melhoria do mercado de consumo. II. Incentivar a criação pelos fornecedores de meios eficientes de controle de qualidade e segurança de produtos e serviços, com exclusão de mecanismos alternativos de solução de conflitos de consumo. III. Coibir e reprimir todos os abusos praticados no mercado de consumo, inclusive a concorrência desleal e a utilização indevida de inventos e criações industriais que possam causar prejuízos aos consumidores.
Está correto o que se afirma em
A) I, somente.
B) II, somente.
C) I e III, somente.
D) II e III, somente.
E) I, II e III.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2
Tente Este: Exercício 38
VOLTAR ao índice: Direito do consumidor