PortuguêsCoesão e coerência
- (FCC 2018)
A frase redigida com clareza e em conformidade com a norma-padrão da língua é:
A) De fato devem haver maneiras de ajustar a legislação à situações como a aludida no texto, considerando-se que se por um lado, a equiparação de um cachorro com um humano é problemática, também o é com um objeto ou uma propriedade.
B) É possível que, uma vez ganha a ação de visitar a cadela na justiça abra-se um precedente para que outras ações concernentes à animais de estimação sejam vistas com naturalidade, até que o texto da lei seja modificado.
C) Mesmo informalmente, muitos casais que separam-se, adotam a guarda partilhada de seus animais de estimação; afinal, o vínculo afetivo com os animais mesmo quando não seja o mesmo que com humanos é genuino.
D) Os animais de estimação vêm ocupando, a cada dia, uma posição análoga à de um humano nas famílias brasileiras, o que se desdobra em uma série de questões de ordem comportamental, ética e mesmo jurídica.
E) Ex-marido e ex-mulher, os donos da cadela, não se predisporam a partilhar a guarda de maneira informal e o ex-marido recorreu da justiça com o objetivo de ter o direito de visitá-la, haja visto seu sofrimento por ter se apartado dela.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 46
Vamos para o Anterior: Exercício 44
Tente Este: Exercício 300
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Português