Procura

Engenharia de softwareUml


EXERCÍCIOS - Exercício 60

  • (IFB 2017)

Segundo Larman (2007), há duas espécies de modelos de objetos: dinâmico e estático. Modelos dinâmicos ajudam a projetar a lógica, o comportamento do código ou o corpo do método. Modelos estáticos ajudam a projetar nome de classes, atributos e assinaturas dos métodos (mas não o corpo dos métodos). Marque a alternativa que apresenta dois diagramas UML que são utilizados, respectivamente, na modelagem de objetos estática e na modelagem de objetos dinâmica:


A) diagrama de classes e diagrama de sequência

B) diagrama de sequência e diagrama de pacotes

C) diagrama de máquina de estados e diagrama de implantação

D) diagrama de atividades e diagrama de classes

E) diagrama de classes e diagrama de pacotes


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 61

Vamos para o Anterior: Exercício 59

Tente Este: Exercício 62

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+