Procura

Engenharia de softwareUml


EXERCÍCIOS - Exercício 269

  • (CESGRANRIO 2006)

Fazendo uma comparação entre os recursos disponíveis na UML 1.4 e UML 2.0, conclui-se que a UML 2.0:


A) acrescentou dois novos diagramas de Interação: o diagrama Visão Geral da Interação e o diagrama de Tempo, sendo que oprimeiro combina o fluxo de controle de um diagrama de Atividades com interações e ocorrências de interação e o segundo modela as mudanças de estado por uma linha de tempo para cada objeto em uma interação.

B) acrescentou três novos mecanismos de extensibilidade: estereótipos, que identificam um conjunto de qualidades que podem aparecer em diversos elementos dos diagramas; tagged values, que permitem acrescentar novos recursos a um elemento do diagrama; restrições, que definem regras para proteger a integridade de um elemento do diagrama.

C) substituiu o diagrama de Máquina de Estados de Protocolo e o diagrama Statechart, ambos da UML 1.4, pelo diagrama Máquina de Estados, que contém uma série de estados, as transições conectando os estados, o trigger para as transições, as atividades realizadas na execução das transições e as atividades realizadas no decorrer da duração de cada estado.

D) substituiu o diagrama de Pacotes da UML 1.4 por uma visão combinada dos diagramas de Componentes e de Implantação, em que os componentes são representados por artefatos e os nós e as conexões oferecem os locais de implantação e execução para os artefatos.

E) substituiu o diagrama de Componentes da UML 1.4 pelo diagrama Estrutura de Composição que modela as partes de uma classe, componente ou colaboração, incluindo os pontos de interação (portas) usados para acessar recursos da estrutura.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 270

Vamos para o Anterior: Exercício 268

Tente Este: Exercício 132

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia de software






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+