Engenharia de softwareProcessos de software - desenvolvimento ágil
- (FCC 2017)
Considere que um Analista esteja participando de um projeto que utiliza as melhores práticas da Extreme Programming − XP. No início de uma iteração a equipe de desenvolvimento, da qual o Analista fazia parte, convidou o cliente a escrever as funcionalidades que desejava no sistema em pequenos cartões chamados user stories . Depois disso, a equipe de desenvolvimento estimou o tempo e o custo de cada funcionalidade para o cliente. O cliente foi informado do tempo e custo, e foi solicitado a decidir a prioridade em que cada user story deveria ser desenvolvida.
Esta prática XP é conhecida como
A) Releases e é utilizada para que o cliente possa utilizar o sistema, possibilitando à equipe de desenvolvimento saber se há defeitos ou não no código.
B) Releases e visa reorganizar o código fonte para melhorar sua qualidade interna, facilitar seu entendimento pelo cliente e diminuir o tempo gasto com manutenção.
C) Metáforas e permite que o cliente transmita ideias complexas de forma simples e clara, usando um vocabulário comum.
D)
Planning Game e permite que o Analista e outro desenvolvedor escolham uma user story e codifiquem juntos aquela funcionalidade.
E)
Planning Game e busca assegurar que a equipe esteja sempre trabalhando no que é mais importante e gere mais valor
para o cliente.
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