Engenharia de softwareProcessos de software - desenvolvimento ágil
- (FCC 2013)
Sobre os processos ágeis de desenvolvimento de softwareXP e Scrum, considere: I. Emprega uma abordagem orientada a objetos como seu paradigma de desenvolvimento preferido e envolve um conjunto de regras e práticas constantes no contexto de quatro atividades metodológicas: planejamento, projeto, codificação e testes. II. Seus princípios são usados para orientar as atividades de desenvolvimento dentro de um processo que incorpora as seguintes atividades estruturais: requisitos, análise, projeto, evolução e entrega. Em cada atividade metodológica ocorrem tarefas a realizar dentro de um padrão de processo chamado sprint. III. Faz uso do teste de unidades como sua tática de testes primária. À medida que cada classe é desenvolvida, a equipe desenvolve um teste de unidade para exercitar cada operação de acordo com a sua funcionalidade especificada. À medida que um incremento é entregue a um cliente as histórias de usuários ou casos de uso implementados pelo incremento são usados como base para testes de aceitação. IV. O jogo do planejamento se inicia com a atividade de ouvir (que constitui uma atividade de levantamento de requisitos). Essa atividade conduz à criação de um conjunto de histórias de usuários que descreve o resultado, as características e a funcionalidade requisitados para o softwarea ser construído. A associação correta entre cada item e o respectivo processo ágil é
XP Scrum
A I e III II e IV B II e IV I e III C III e IV I e II D II, III e IV I E I, III e IV II
A)
I e III II e IV
B)
II e IV I e III
C)
III e IV I e II
D)
II, III e IV I
E)
I, III e IV II
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 72
Vamos para o Anterior: Exercício 70
Tente Este: Exercício 131
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software