Engenharia de softwareProcessos de software - desenvolvimento ágil
- (FCC 2016)
A prática de testes na metodologia ágil XP − Extreme Programming é bastante técnica, envolve a presença do cliente e sua automatização viabiliza outras práticas como Integração Contínua, Refatoração e Propriedade Coletiva. Considere os testes: I. É escrito antes da funcionalidade; após a escrita do teste o desenvolvedor implementa o código para passar no teste; em seguida, refatora o código. II. Automatiza o teste da funcionalidade e tipicamente testa uma classe ou pequeno grupo de classes. Se algum erro é descoberto, acrescenta-se imediatamente um caso de teste para ele. Assim busca-se garantir que o erro não se repetirá. III. É definido pelo cliente para verificar que o sistema funciona conforme por ele especificado. Para cada estória de usuário é escrito um teste. Quando todos os seus testes passam, a estória é considerada completa. Os testes I, II e III são, correta e respectivamente,
A) TDD − Teste Unitário − User-case Test.
B) TDD − Teste Unitário − Teste de Aceitação.
C) BDD − Teste de Classe − Teste de Sistema.
D) TDD − Teste Unitário − Teste de Validação.
E) BDD − Teste de Classe − Teste de Validação.
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