PortuguêsRedação - reescritura de texto
- (FCC 2017)
Resistente ao termo “pós-modernidade” (porque falta perspectiva histórica para dar por terminada a modernidade), Bauman dizia: “O que temos é uma versão privatizada da modernidade ”.
(Adaptado de: DE QUEROL, Ricardo. Disponível em: brasil.elpais.com)
Uma redação alternativa para o texto acima, em que se mantêm as relações de sentido, está expressa com correção em:
A) Bauman demonstrava resistência ao termo “pós-modernidade”, afirmando que o que temos é uma versão privatizada da modernidade, uma vez que falta perspectiva histórica para considerá-la superada.
B) Bauman resiste ao termo “pós-modernidade”, explicando que falta perspectiva histórica para dar por terminada a modernidade, e afirmou: temos-lhe uma versão privatizada.
C) Bauman afirmou que: o que temos é uma versão privatizada da modernidade, embora falte perspectiva histórica para dá-la por terminada, com isso resiste ao termo “pós-modernidade”.
D) Ainda que resista ao termo “pós-modernidade”, Bauman explica que lhe falta perspectiva histórica para dar por terminada, afirmando que o que temos é uma versão privatizada da modernidade.
E) Segundo Bauman, que resistia ao termo “pós-modernidade”, pois lhe faltara perspectiva histórica para considerá-la superada, o que temos é uma versão privatizada da mesma.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 134
Vamos para o Anterior: Exercício 132
Tente Este: Exercício 49
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Português