Gestão de pessoasControle e avaliação
- (CETAP 2021)
Com a evolução das tecnologias de informação e a necessidade das organizações em utilizar banco de dados unificados para processos cada vez mais flexíveis, as empresas fabricantes de softwaretiveram a oportunidade de desenvolver sistemas voltados para o desempenho de processos. Essa inovação nos tipos de softwarerecebeu o nome de sistemas de medição de performance de processos ( process performance measurementsystem — PPMS). Os PPMS vieram cobrir uma lacuna referente à dificuldade de medição do desempenho dos processos de forma mais ágil, permitindo aos gestores uma ação mais proativa na solução de problemas e na melhoria dos processos. Para isto, eles devem:
A) avaliar o desempenho de apenas uma parte da organização.
B) ser unidimensionais, sem necessariamente ter um responsável para cada indicador a ser medido.
C) estar vinculados a fatores críticos de sucesso.
D) aferir o desempenho esporadicamente, evitando distorções em suas análises.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 167
Vamos para o Anterior: Exercício 165
Tente Este: Exercício 112
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas