Procura

Gestão de pessoasControle e avaliação


EXERCÍCIOS - Exercício 166

  • (CETAP 2021)

Com a evolução das tecnologias de informação e a necessidade das organizações em utilizar banco de dados unificados para processos cada vez mais flexíveis, as empresas fabricantes de softwaretiveram a oportunidade de desenvolver sistemas voltados para o desempenho de processos. Essa inovação nos tipos de softwarerecebeu o nome de sistemas de medição de performance de processos ( process performance measurementsystem — PPMS). Os PPMS vieram cobrir uma lacuna referente à dificuldade de medição do desempenho dos processos de forma mais ágil, permitindo aos gestores uma ação mais proativa na solução de problemas e na melhoria dos processos. Para isto, eles devem:


A) avaliar o desempenho de apenas uma parte da organização.

B) ser unidimensionais, sem necessariamente ter um responsável para cada indicador a ser medido.

C) estar vinculados a fatores críticos de sucesso.

D) aferir o desempenho esporadicamente, evitando distorções em suas análises.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 167

Vamos para o Anterior: Exercício 165

Tente Este: Exercício 112

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=5.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.97ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 8ms))