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Gestão de pessoasControle e avaliação


EXERCÍCIOS - Exercício 67

  • (UFGD 2019)

Uma Universidade Federal desenvolveu um treinamento para todos os chefes de departamentos para prepará-los para desenvolver a Avaliação de Desempenho dos servidores lotados em seus setores. A capacitação teve como principal objetivo dotar os chefes de conhecimentos para evitar que atribuíssem notas muito altas ou muito baixas em todos os fatores avaliados, bem como atribuir notas somente pela média ao avaliar um servidor evitando- se prejudicar ou supervalorizar os servidores sob sua liderança. A capacitação foi desenvolvida integralmente pelo ambiente virtual da Universidade como parte integrante da sua política de inovação e desenvolvimento de bons servidores. A instituição tem como proposta envolver a autoavaliação dos servidores, avaliação por parte dos colegas, cidadãos, alunos e professores no processo de avaliação de desempenho do servidor. Assinale a alternativa que corresponde sequencialmente à ordem e às definições sobre os comportamentos que devem ser evitados pelos chefes de departamentos ao avaliarem os servidores, as estratégias da Universidade para capacitar as chefias e o novo método de avaliação idealizado para avaliar o desempenho dos servidores.



A) Efeito central e Tendência Hallo; Treinamento tradicional no local de trabalho; Avaliação de Desempenho 180°.

B) Efeito Hallo e Tendência Central; treinamento tradicional presencial; Avaliação de Desempenho 90°.

C) Efeito Hoyller e Tendência unificada; Universidade Corporativa; Avaliação de Desempenho 360°.

D) Efeito Hallo e Tendência Central; Treinamento via Universidade Corporativa; Avaliação de Desempenho 360°.

E) Efeito central e Tendência unificada; Gestão das Múltiplas qualidades dos servidores, Avaliação de Desempenho tradicional.



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