Procura

PedagogiaProjeto político pedagógico


EXERCÍCIOS - Exercício 425

  • (FURB 2020)

Para Celso Vasconcelos (2008), na obra “Avaliação: concepção dialética-libertadora do processo de avaliação escolar”, a avaliação está relacionada intrinsecamente aos objetivos da educação escolar, das concepções de homem e de sociedade presentes no Projeto Político-Pedagógico de cada instituição. Operacionalizada especialmente pelo professor, para que essas premissas se cumpram, espera-se que este profissional possua uma concepção de avaliação que:


A) tenha a intenção de garantir a formação integral do aluno através da mediação efetiva da construção do conhecimento.

B) fiscalize e classifique a absorção dos conhecimentos transmitidos.

C) identifique e constate as potencialidades do aluno, desabonando suas dificuldades.

D) comprove o mérito do desenvolvimento individual do aluno ao longo ano.

E) seja colaborativa para o aluno, ainda que coercitiva e classificatória.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 426

Vamos para o Anterior: Exercício 424

Tente Este: Exercício 493

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.19ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.95ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))