PedagogiaProjeto político pedagógico
- (VUNESP 2019)
Por razões pedagógicas e técnico-administrativas inerentes ao compromisso da escola com a educação e o ensino, reforçam-se hoje a necessidade e o desafio de cada escola construir seu próprio projeto político-pedagógico e administrá-lo. Bussmann (In: Veiga, 1996) defende o ponto de vista de que, ao ser discutido, elaborado e assumido coletivamente, o projeto político-pedagógico
A) oferece garantia visível e sempre aperfeiçoável da qualidade esperada no processo educativo.
B) torna-se um depósito estático de ideias de autodefesa contra críticas e divergências.
C) encerra o processo de aperfeiçoamento do ato educativo e acarreta um bom resultado final.
D) gera um tipo de “saber”ou um “programa oficial” a ser seguido fielmente por todos os envolvidos.
E) assume seu papel de documento meramente elaborado para se cumprir uma obrigação formal.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 317
Vamos para o Anterior: Exercício 315
Tente Este: Exercício 486
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia