Administração geralGestão da informação e do conhecimento
- (VUNESP 2020)
Na Gestão do Conhecimento, há o esforço de se transformar o conhecimento tácito em explícito e o de transformar o conhecimento individual em coletivo, havendo o seu compartilhamento entre todos os colaboradores da organização. Trata-se da administração dos ativos intangíveis, através de um processo sistemático de identificação, criação, renovação e aplicação dos conhecimentos que são estratégicos para a organização. Contudo, a Gestão de Conhecimento só́ tem sentido se
A) a capacitação de pessoas for feita por sistemas on-line, utilizando-se das tecnologias existentes.
B) o processo de conhecer desembocar no processo de aprender, para criar e aplicar novos conhecimentos.
C) a sistematização do conhecimento ocorrer depois de um período de aprendizagem da comunidade.
D) o processo de conhecer fortalecer as pessoas na troca de experiências e na construção de novos negócios.
E) a troca de experiências ocorrer em comunidades presenciais e existir uma simbiose entre elas.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 142
Vamos para o Anterior: Exercício 140
Tente Este: Exercício 128
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral