Administração geralGestão da informação e do conhecimento
- (IBADE 2020)
Alguns autores (EDVINSSON; MALONE, 1998; STEWART, 1998; SVEIBY, 1998) entendem que o conhecimento gerado e/ou adquirido e efetivamente mantido por uma organização é representado pelo seu conjunto de capitais do conhecimento, o qual reflete: (1) os talentos e competências dos seus funcionários; (2) a eficácia dos seus sistemas e processos gerenciais, sua cultura, patentes e outros conceitos e modelos desenvolvidos; e (3) o caráter de seus relacionamentos com clientes, fornecedores, etc., a força de suas marcas, e sua reputação ou imagem. Os capitais são:
A) (1) humano - (2) estrutural - (3) de processos.
B) (1) pessoal - (2) de processos - (3) de relacionamento.
C) (1) humano - (2 de marketing - (3) de relacionamento.
D) (1) pessoal - (2) estrutural - (3) de marketing.
E) (1) humano - (2) estrutural - (3) de relacionamento.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 141
Vamos para o Anterior: Exercício 139
Tente Este: Exercício 30
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral