Procura

DiversosDiversos (12)


EXERCÍCIOS - Exercício 217

  • (Quadrix 2017)

No contexto educacional do início do século XX, surgiram propostas de natureza artística capazes de atuar nos âmbitos individual e coletivo e aperfeiçoar as qualidades e sensibilidades humanas graças à aproximação com a arte. O surgimento dos chamados métodos ativosem educação musical acompanhou a forte tendência do século e contribuiu para o alcance do ideal buscado. Marisa Fonterrada. De tramas e fios : um ensaio sobre música e educação. São Paulo, Editora Unesp, 2005 (com adaptações).A respeito das práticas de educação musical que envolvem a criatividade e a imaginação dos educandos, julgue o seguinte item. Keith Swanwick desenvolveu uma teoria da aprendizagem musical conhecida como teoria da espiral, em que cartografa o conhecimento musical do indivíduo. Nesse modelo, a criança inicia seu contato com a música a partir do valor estéticoe do entendimento da formada música, para só posteriormente compreender como funciona a expressão artísticae, por fim, estar apta a manipular os materiais sonoros.


C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 218

Vamos para o Anterior: Exercício 216

Tente Este: Exercício 235

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.51ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=1.25ms))((ts_substr_im=1.01ms))
((total= 6ms))