Engenharia de softwareOrientação a objetos
- (IESES 2017)
Com base nos princípios para programação e design orientado a objetos estabelecido por Robert C. Martin, relacione corretamente as siglas e os conceitos nela implícitos I. SRP II. OCP III. LSP IV. ISP V. DIP ( ) O motivo para mudar uma classe dever ser um e somente um. ( ) Não dependa de uma implementação e sim de uma abstração. ( ) Deve-se ter a capacidade de estender um comportamento de uma classe sem modificar este comportamento. ( ) As classes bases devem poder ser substituídas pelas classes derivadas. ( ) Melhor do que uma interface geral são muitas interfaces especificas.
A) I, II, III, IV, V.
B) I, V, II, III, IV.
C) V, III, II, IV, I.
D) I, II, III, V, IV.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 59
Vamos para o Anterior: Exercício 57
Tente Este: Exercício 231
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Engenharia de software