FisioterapiaPneumologia
- (FCC 2019)
Quanto aos efeitos do exercício físico na asma,
A) há evidências suficientes de que todos os programas aumentam a capacidade cardiorrespiratória nos asmáticos, que é acompanhada por aumento da capacidade aeróbia máxima e redução da frequência cardíaca de esforço, falta de ar e da produção de ácido lático.
B) após o período de treinamento, os pacientes apresentam uma diminuição nos valores de VEF1 e/ou FEF 25-75 , sugerindo que esta melhora na função pulmonar decorra do efeito do treinamento físico sobre a mecânica da caixa torácica.
C) crianças asmáticas apresentam níveis de ansiedade e depressão inalterados, bem como estrutura do ego, imagem corporal, desenvolvimento social e da capacidade de concentração.
D) o treinamento físico em crianças asmáticas leva a uma redução dos sintomas da doença, mas não à diminuição dos medicamentos utilizados e nem no número de visitas a serviços de emergência médica, de hospitalizações e do absenteísmo escolar.
E) a atividade física provoca, de maneira aguda, a diminuição do número de neutrófilos e de linfócitos T, o que promove a alteração no equilíbrio de linfócitos –B e de células natural killer.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 211
Vamos para o Anterior: Exercício 209
Tente Este: Exercício 417
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Fisioterapia