Procura

PortuguêsNoções gerais de compreensão e interpretação de texto (13)


EXERCÍCIOS - Exercício 424

  • (FCC 2019)

Rafael Cardoso, quando menciona


A) (parágrafo 1) os milhões [de africanos] que já haviam ingressado escravizados no país , critica, de modo subliminar, a política oficial de imigração, na época citada, por ter ela privilegiado consensualmente a entrada de africanos.

B) (parágrafo 1) já sob a República , manifesta acreditar que a nova forma de governo contribuiu para maior efetividade das políticas públicas sobre o controle de imigração, tendo em vista a possibilidade de debates mais democráticos.

C) (parágrafo 2) o crescimento da cidade de São Paulo , apresenta o único argumento a favor das imigrações ocorridas no período citado, no caso, imigração de italianos, entendendo que ela vinha embasada em consistente ideologia.

D) (parágrafos 3 e 4) os três motivos , os dispõe em categorias e tece considerações com que justifica a terminologia adotada e fundamenta seu ponto de vista sobre o fracasso do ideal das autoridades brasileiras acerca do tipo de imigrante desejável no período citado.

E) (parágrafo 4) um pressuposto falso , demonstra entender que mesmo os católicos, quando em situação de imigrantes na referida época, no Brasil, eram capazes de, estrategicamente, ignorar a presença de outras religiões.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 425

Vamos para o Anterior: Exercício 423

Tente Este: Exercício 448

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Português






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.54ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.61ms))((ts_substr_c=0.77ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 6ms))