Educação físicaDidática e prática de ensino na educação física
- (AMEOSC 2019)
Nesta fase, a criança se concentra nas sensações e nos movimentos. Ela começa a entender o que as sensações significam e como os movimentos dela podem levar a alterações no mundo exterior. Nos primeiros meses, o bebê ainda não tem controle consciente de suas ações motoras. No entanto, com o passar do tempo, ele vai gradualmente ganhando consciência de seus movimentos, e é aí que começa a festa: ele percebe que, se esticar o bracinho, consegue puxar o móbile em cima do berço. A partir daí, passa a testar as possibilidades de movimentação para ver aonde aquilo vai chegar. Vale lembrar que, nessa fase, a criança ainda tem dificuldades com tudo aquilo que ela não pode ver, tocar ou sentir. A chamada permanência do objeto ainda não existe, pois, a criança não admite sua existência fora do seu campo sensorial. Sendo assim, se os pais escondem um brinquedo, por exemplo, ela não vai procurar. Para ela, o brinquedo deixou de existir.A fase descrita acima é:
A) Sensório-afetiva: 0 a 2 anos.
B) Sensório-motor: de 0 a 2 anos.
C) Sensório- afetiva: 2 a 7 anos.
D) Sensório-motor: 2 a 7 anos.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 160
Vamos para o Anterior: Exercício 158
Tente Este: Exercício 441
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Educação física