Procura

Educação físicaDidática e prática de ensino na educação física


EXERCÍCIOS - Exercício 159

  • (AMEOSC 2019)

Nesta fase, a criança se concentra nas sensações e nos movimentos. Ela começa a entender o que as sensações significam e como os movimentos dela podem levar a alterações no mundo exterior. Nos primeiros meses, o bebê ainda não tem controle consciente de suas ações motoras. No entanto, com o passar do tempo, ele vai gradualmente ganhando consciência de seus movimentos, e é aí que começa a festa: ele percebe que, se esticar o bracinho, consegue puxar o móbile em cima do berço. A partir daí, passa a testar as possibilidades de movimentação para ver aonde aquilo vai chegar. Vale lembrar que, nessa fase, a criança ainda tem dificuldades com tudo aquilo que ela não pode ver, tocar ou sentir. A chamada permanência do objeto ainda não existe, pois, a criança não admite sua existência fora do seu campo sensorial. Sendo assim, se os pais escondem um brinquedo, por exemplo, ela não vai procurar. Para ela, o brinquedo deixou de existir.A fase descrita acima é:


A) Sensório-afetiva: 0 a 2 anos.

B) Sensório-motor: de 0 a 2 anos.

C) Sensório- afetiva: 2 a 7 anos.

D) Sensório-motor: 2 a 7 anos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 160

Vamos para o Anterior: Exercício 158

Tente Este: Exercício 100

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Educação física






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.01ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.84ms))((ts_substr_c=1.80ms))((ts_substr_im=1.01ms))
((total= 7ms))