Administração públicaGestão por resultados
- (FCC 2017)
Nas últimas décadas, a Administração pública vem buscando a excelência nos serviços públicos, fazendo uso de conceitos, metodologias e ferramentas consagradas, com vistas a atingir o grau ótimo de prestação de serviços ao cidadão. Nesse contexto, o modelo criado pela Fundação Nacional da Qualidade – FNQ desenvolveu critérios de excelência
A) correspondentes às melhores práticas importadas de organizações modelo, entre as quais o aprendizado organizacional.
B) que representam o grau de maturidade dos colaboradores, entre os quais se inclui o pensamento sistêmico.
C) que permitem medir o grau de excelência da organização, entre os quais se incluem estratégias e planos.
D) utilizados exclusivamente para obtenção de certificação de acordo com a pontuação atribuída a cada um de seus itens.
E) consistentes em insumos para aplicação de métodos de gerenciamento de processos, objetivando a otimização dos recursos materiais e humanos disponíveis na organização.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15
Vamos para o Anterior: Exercício 13
Tente Este: Exercício 21
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração pública