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Administração públicaQualidade no setor público


EXERCÍCIOS - Exercício 39

  • (UFGD 2019)

Administração Pública, segundo Meirelles (2004), significa a totalidade de serviços e entidades ligados ao Estado, atuando de forma concreta, com o fim de satisfazer o bem comum de indivíduos, em uma coletividade sob seu domínio, nas esferas federal, estadual e municipal de governo. Para melhorar os produtos, os resultados do setor público, é necessário que haja qualidade nos serviços prestados.

Disponível em: http://www.ead.unimontes.br/arquivos/cadernos/ pnap/ofertal/administracao-publica/periodo7/gestao-qualidade- setor-publico.pdf. Acesso em: 25 fev. 2019.

Visando ao alcance da excelência dos produtos (bens e serviços) no setor público brasileiro, é correto afirmar que




A) na Administração Pública o tema qualidade, que antes era restrito à função Controle, passou a merecer maior escopo, fundamentado em técnicas elaboradas, vindo a constituir um corpo teórico próprio.


B) o termo qualidade sugere algo perfeito, que atenda as normas nacionais.

C) os princípios do Controle Total da Qualidade são definidos como um sistema efetivo para integrar os esforços dos vários grupos dentro de uma organização, no desenvolvimento da qualidade de vida dos funcionários, com vistas à ampla satisfação destes.

D) um programa da qualidade age somente no melhoramento dos níveis de desempenho das organizações, identificando fornecedores e suas necessidades.

E) a qualidade se assenta na estrutura funcional das organizações e de seus sistemas físicos.



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