Gestão de pessoasGestão participativa e trabalho em equipe
- (FGV 2019)
Em uma equipe de trabalho de cinco pessoas, os funcionários A e B se destacam pela capacidade de propor novas ideias e conceitos. O funcionário C prefere checar todos os fatos e números para evitar erros e inconsistências com as normas organizacionais. O funcionário D tem fortes habilidades analíticas e prefere avaliar diversas opções antes de tomar decisões. O funcionário E, o mais experiente do grupo, tende a não impor seus pontos de vista, buscando obter o máximo de informações antes de tomar suas decisões com isso, influenciando a equipe a evitar decisões precipitadas.
Os papéis que A e B; C, D e E desempenham na equipe são, respectivamente, de:
A)
criadores/inovadores; impulsor/organizador;
assessor/desenvolvedor; conclusor/produtor;
B)
exploradores/promotores; controlador/inspetor;
assessor/desenvolvedor; defensor/mantenedor;
C)
impulsores/organizadores; relator/conselheiro;
assessor/desenvolvedor; conector;
D)
exploradores/promotores; defensor/mantenedor;
relator/conselheiro; impulsor/organizador;
E)
criadores/inovadores; controlador/inspetor;
assessor/desenvolvedor; relator/conselheiro.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 222
Vamos para o Anterior: Exercício 220
Tente Este: Exercício 91
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas