Gestão de pessoasGestão participativa e trabalho em equipe
- (CETRO 2013)
O envolvimento dos funcionários é um processo participativo que visa a aumentar o comprometimento desses com o sucesso da organização. Um dos programas de envolvimento do funcionário é a Gestão Participativa. A respeito da Gestão Participativa, assinale a alternativa correta:
A) A principal característica da Gestão Participativa é que, nela, os subordinados compartilham algum poder de decisão com seus chefes imediatos.
B) A Gestão Participativa não exige capacitação e conhecimento dos funcionários por acreditar que eles poderão, em qualquer circunstância, contribuir significativamente.
C) Para que a Gestão Participativa funcione, os assuntos têm que ser, necessariamente, diferentes dos interesses dos funcionários envolvidos, sob pena de haver viés de análise e decisão.
D) A Gestão Participativa é a forma de envolvimento dos funcionários mais normatizada pela legislação em todo o mundo
E) A participação exerce enorme influência sobre variáveis como produtividade, motivação e satisfação dos funcionários.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 102
Vamos para o Anterior: Exercício 100
Tente Este: Exercício 335
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas