Gestão de pessoasGestão participativa e trabalho em equipe
- (VUNESP 2015)
O trabalho em equipe tem como base um grupo de pessoas que destinam suas experiências, habilidades e objetivos comuns a realizar uma determinada tarefa ou um projeto. Com esse comportamento e nas relações interpessoais, é possível ao colaborador
A) trocar conhecimentos e, assim, contribuir para a agilidade no cumprimento dos objetivos comuns à equipe e traçados para as tarefas.
B) conhecer mais íntima, profunda e pessoalmente todos os colaboradores que fazem parte de sua equipe, pois irá trabalhar com eles.
C) identificar os tendenciosos e partidários, a fim de elaborar suas estratégias pessoais para lidar com cada um deles a cada novo desafio.
D) desenvolver um entrosamento bem informal e espontâneo, identificando o caráter e a personalidade divertida de cada um, praticando uma relação bem descontraída com a equipe.
E) conquistar promoções a cargos que exijam um colaborador comprometido, divertido, amigo e sempre disponível para toda a equipe.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 39
Vamos para o Anterior: Exercício 37
Tente Este: Exercício 236
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Gestão de pessoas