DiversosDiversos (26)
- (FCC 2018)
Carlos é um menino de 8 anos que não fala nem apresenta escrita funcional desenvolvida. No processo de avaliação, o fonoaudiólogo identificou capacidade comunicativa por outros canais de comunicação como gestos, sons, expressões faciais e também significativa capacidade de observar e distinguir figuras. Com esses dados, o correto é o fonoaudiólogo fazer o seguinte encaminhamento:
A) Indicar o uso de AASI porque as características de sua comunicação são típicas de deficiência Auditiva que necessita de correção.
B) Persistir no trabalho exclusivo com a comunicação oral pois pelas capacidades apresentadas, Carlos está prestes a falar.
C) Sugerir um trabalho intensivo conjunto fonoaudiológico e psicopedagógico para tornar a escrita funcional pois este é o meio mais apropriado de comunicação.
D) Sugerir a introdução apenas da comunicação alternativa com auxílio externo para que não haja interferência de vocalizações ou expressões corporais que retardem ou prejudiquem o uso correto das pranchas de comunicação.
E) Sugerir a introdução de comunicação alternativa sem e com auxílio externo, visto que Carlos demonstrou capacidade de se comunicar por expressões faciais e corporais, além de usar cartões ou pranchas com um número mais variado de elementos do repertório comunicativo.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 240
Vamos para o Anterior: Exercício 238
Tente Este: Exercício 491
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Diversos