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EXERCÍCIOS - Exercício 170

  • (IF-MT 2018)

Arroyo (2006, p.19) ressalta que:

A educação de jovens e adultos sempre fez parte da dinâmica da sociedade, da dinâmica mais emancipadora. A EJA se vincula muito mais aos processos de emancipação do que aos de regulação. Que a sociedade assuma, nessa dinâmica, a educação de jovens e adultos, que o governo e o sistema escolar somem e legitimem politicamente essa dinâmica emancipatória que vem da tradição da EJA.

Assim, essa modalidade de ensino passa a ser compreendida como possibilidade de inclusão social e formação cidadã emancipatória. A esse respeito que as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Profissional Técnica de Nível Médio de 2012 estipulam em seu art. 28 que os cursos de Educação Profissional Técnica de Nível Médio, na forma articulada integrada com o ensino médio na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, tenham a carga horária mínima total de 2.400 horas, devendo assegurar, cumulativamente:




A) O mínimo de 1.000 horas para a formação no ensino médio, acrescidas de 1.400 horas destinadas à formação profissional do técnico de nível médio.

B) O mínimo de 1.300 horas para a formação no ensino médio, acrescidas de 1.100 horas destinadas à formação profissional do técnico de nível médio.

C) O mínimo de 1.400 horas para a formação no ensino médio, acrescidas de 1.000 horas destinadas à formação profissional do técnico de nível médio.

D) O mínimo de 1.600 horas para a formação no ensino médio, acrescidas de 800 horas destinadas à formação profissional do técnico de nível médio.

E) O mínimo de 1.200 horas para a formação no ensino médio, acrescidas de 1.200 horas destinadas à formação profissional do técnico de nível médio.


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