Administração geralGestão da informação e do conhecimento
- (FCC 2008)
Segundo os novos modelos das organizações na chamada Sociedade do Conhecimento, constituem as principais características das empresas:
A) elevada especialização de funções, hierarquias reduzidas e foco nos resultados, visando à crescente produtividade.
B) capacidade de adquirir e integrar novos conhecimentos, visando ao equilíbrio entre produtividade, qualidade, inovação e responsabilidade social.
C) aumento da qualificação formal, melhorias salariais e maior autonomia para os funcionários, visando à realização mais eficiente de suas metas estratégicas.
D) aumento e implementação da participação social em suas definições estratégicas, visando à melhoria da imagem e à satisfação dos clientes.
E) profissionalização da gestão e foco na inovação tecnológica associada à produção massificada, visando ao acesso universal da população aos bens de consumo duráveis.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 111
Vamos para o Anterior: Exercício 109
Tente Este: Exercício 229
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral