Comunicação socialDiversos (5)
- (CESPE 2009)
O texto jornalístico é factual. Cada veículo de
comunicação, no entanto, tem uma linguagem diferenciada,
respeitando suas especificidades.
Maria A. Baccega. Comunicação e linguagem: discursos e
ciência. 1.ª ed. São Paulo: Moderna, p. 54 (com adaptações).
O texto publicitário busca persuadir os públicos
favoravelmente acerca de um produto, serviço ou ideia,
utilizando-se, para isso, de informação incisiva, de criatividade e
elementos de atratividade. O texto publicitário deve ser capaz de,
ao mesmo tempo, divulgar, atrair, persuadir, fazer compreender.
João A. Anzanello. Razão e sensibilidade no texto
publicitário.São Paulo: Futura, 2.ª ed. (com adaptações).
A partir das informações apresentadas nos fragmentos de textos
acima, julgue os itens a seguir.
Ao veicular comunicado oficial pela televisão, informando a população acerca da abertura de postos de trabalho, ou de saúde, a organização está praticando publicidade institucional.
C) Certo
E) Errado
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 297
Vamos para o Anterior: Exercício 295
Tente Este: Exercício 254
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Comunicação social