Procura

DiversosDiversos (22)


EXERCÍCIOS - Exercício 402

  • (CESGRANRIO 2010)

Um fator de grande relevo no desempenho dos funcionários nas organizações é a motivação, que resulta de uma interação complexa entre os motivos internos das pessoas e os estímulos da situação ou ambiente. Esta interação foi aprofundada por Frederick Herzberg, que acabou por desenvolver a Teoria dos Dois Fatores, distinguindo os elementos que influenciam o trabalho entre “fatores motivacionais ou intrínsecos” e “fatores higiênicos ou extrínsecos”. De acordo com as concepções dessa teoria,



A) somente os fatores extrínsecos produzem satisfação com o trabalho, em situações de trabalho.


B) o ambiente de trabalho e o conteúdo do trabalho devem ser trabalhados conjuntamente, para que os fatores de motivação sejam eficazes.


C) os fatores intrínsecos influenciam apenas o estado de satisfação com as condições de trabalho, e não com o próprio trabalho em si.


D) a satisfação e a insatisfação são sentimentos diametralmente opostos, sendo que estes estados são provocados por processos semelhantes que se influenciam por fatores distintos.


E) a presença de fatores higiênicos cria um clima psicológico e material saudável, mas não interfere na satisfação com fatores intrínsecos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 403

Vamos para o Anterior: Exercício 401

Tente Este: Exercício 199

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.51ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.74ms))((ts_substr_c=1.17ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 5ms))