Procura

Administração geralMelhoria contínua e qualidade total


EXERCÍCIOS - Exercício 218

  • (FCC 2011)

Com relação à classificação dos indicadores de gestão, considere as afirmativas abaixo.
I. Indicadores de produtividade permitem medir a eficiência na aplicação dos recursos para a geração de bens e serviços.
II. Indicadores de qualidade visam aperfeiçoar processos e expressam a eficácia na obtenção da conformidade do produto e do processo.
III. Indicadores de desempenho são fundamentais para as organizações contemporâneas.
IV. Indicadores de resultados são utilizados na monito- ração do grau de sucesso dos objetivos perseguidos, que dependem exclusivamente das competências da empresa, visto não serem influenciados por fatores externos.
V. Indicadores que não espelhem esforços e metas dos programas internos de melhorias dizem muito pouco à organização.
Está correto o que se afirma APENAS em



A) I, II, III e V.

B) II, III e IV.

C) I e V.

D) II, IV e V.

E) I, III, IV e V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 219

Vamos para o Anterior: Exercício 217

Tente Este: Exercício 323

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=44.31ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.54ms))((ts_substr_c=0.77ms))((ts_substr_im=0.80ms))
((total= 46ms))