Administração geralMelhoria contínua e qualidade total
- (FCC 2011)
Com relação à classificação dos indicadores de gestão, considere as afirmativas abaixo.
I. Indicadores de produtividade permitem medir a eficiência na aplicação dos recursos para a geração de bens e serviços.
II. Indicadores de qualidade visam aperfeiçoar processos e expressam a eficácia na obtenção da conformidade do produto e do processo.
III. Indicadores de desempenho são fundamentais para as organizações contemporâneas.
IV. Indicadores de resultados são utilizados na monito- ração do grau de sucesso dos objetivos perseguidos, que dependem exclusivamente das competências da empresa, visto não serem influenciados por fatores externos.
V. Indicadores que não espelhem esforços e metas dos programas internos de melhorias dizem muito pouco à organização.
Está correto o que se afirma APENAS em
A) I, II, III e V.
B) II, III e IV.
C) I e V.
D) II, IV e V.
E) I, III, IV e V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 219
Vamos para o Anterior: Exercício 217
Tente Este: Exercício 323
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Administração geral