Procura

JornalismoDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 320

  • (UNIRIO 2011)

Para estabelecer a estratégia mais eficiente em termos de veiculação, é necessário identificar as principais características de cada meio de comunicação. Nesse sentido é possível afirmar que se deve escolher



A) o cinema, quando se busca o máximo em termos de diversidade de público associado a altos níveis de atenção à mensagem exibida em tela grande.


B) o rádio somente quando há excedente de verba, pois os anúncios têm alto custo de produção e veiculação e sua mensagem pode não atingir o ouvinte que está distraído, desempenhando outras tarefas.


C) a revista, quando se pretende atingir público segmentado e formador de opinião e obter altos índices de permanência do anúncio, visto que os exemplares das revistas podem ser colecionados e lidos por mais de uma pessoa.


D) a televisão, quando se espera baixo custo de produção das peças e abrangência local e setorizada, pois sabe-se que seu poder de influência nas decisões de compra é bastante limitado, devido ao fenômeno do zapping.


E) a internet, quando se espera estabelecer vínculos de consumo com um público mais tradicionalista e acomodado, que escolhe o que vai comprar baseado na credibilidade que o meio oferece.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 321

Vamos para o Anterior: Exercício 319

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=0.98ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 6ms))