Procura

JornalismoDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 169

  • (UNIRIO 2011)

Para José Carlos Veronezzi (VERONEZZI, José Carlos. Mídia de A a Z,São Paulo: Flight Editora, 2002), “definir a frequência” necessária que uma mensagem precisa ter sobre o público deve ser a prioridade de qualquer estratégia de mídia, porque comunicação é frequência”. Assim, buscar a frequência eficaz é



A) exibir um mesmo anúncio o maior número de vezes possível, no sentido de saturar o público com a mesma mensagem.


B) veicular uma mensagem menos vezes, mas por mais tempo, de modo a solidificar uma marca na lembrança do público.


C) determinar o esforço suficiente de veiculação para comunicar a mensagem de forma completa e obter uma alta lembrança positiva junto ao público.


D) traçar a média de frequência de veiculações do anúncio no início e no fim da campanha e aplicá-la às próximas veiculações do mesmo cliente.


E) estabelecer a média exata entre a cobertura de um anúncio e o número de vezes que foi veiculado na mídia televisiva.



Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 170

Vamos para o Anterior: Exercício 168

Tente Este: Exercício 355

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Jornalismo






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.74ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.73ms))((ts_substr_c=1.05ms))((ts_substr_im=0.75ms))
((total= 7ms))