JornalismoDiversos (3)
- (UNIRIO 2011)
Para José Carlos Veronezzi (VERONEZZI, José Carlos. Mídia de A a Z,São Paulo: Flight Editora, 2002), “definir a frequência” necessária que uma mensagem precisa ter sobre o público deve ser a prioridade de qualquer estratégia de mídia, porque comunicação é frequência”. Assim, buscar a frequência eficaz é
A) exibir um mesmo anúncio o maior número de vezes possível, no sentido de saturar o público com a mesma mensagem.
B) veicular uma mensagem menos vezes, mas por mais tempo, de modo a solidificar uma marca na lembrança do público.
C) determinar o esforço suficiente de veiculação para comunicar a mensagem de forma completa e obter uma alta lembrança positiva junto ao público.
D) traçar a média de frequência de veiculações do anúncio no início e no fim da campanha e aplicá-la às próximas veiculações do mesmo cliente.
E) estabelecer a média exata entre a cobertura de um anúncio e o número de vezes que foi veiculado na mídia televisiva.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 170
Vamos para o Anterior: Exercício 168
Tente Este: Exercício 355
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Jornalismo