PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem
- (FCC 2011)
Cecília Parra ao teorizar sobre o cálculo mental na escola primária apresenta como hipóteses didáticas:
I. O cálculo mental aumenta o conhecimento no campo numérico.
II. As aprendizagens no terreno do cálculo mental influem na capacidade de resolver problemas.
III. O trabalho de cálculo pensadodeve ser acompanhado de um aumento progressivo do cálculo automático.
IV. O cálculo mental reforça as aprendizagens comportamentais.
V. O cálculo mental como componente curricular promove a diminuição da confiança no papel do professor.
Está correto o que se afirma APENAS em
A) II, IV e V.
B) I, III e IV.
C) I, II e III.
D) I, II e V.
E) II, III e V.
Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 197
Vamos para o Anterior: Exercício 195
Tente Este: Exercício 132
Primeiro: Exercício 1
VOLTAR ao índice: Pedagogia