Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 29

  • (CS-UFG 2018)

Leia o texto.

É preciso considerar que as tecnologias, sejam elas novas (como o computador e a Internet), sejam velhas (como o giz e a lousa), condicionam os princípios, a organização e as práticas educativas e impõem profundas mudanças na maneira de organizar os conteúdos a serem ensinados, as formas como serão trabalhadas e acessadas as fontes de informação, e os modos, individuais e coletivos, como irão ocorrer as aprendizagens.

SILVA, M. Sala de aula interativa: a educação presencial e a distância em sintonia com a era digital e com a cidadania. Anais do XXIV Congresso Brasileiro da Comunicação. Campo Grande: CBC, set. 2001. (Adaptado).

Com base no excerto, é possível inferir que




A) as tecnologias são ferramentas pedagógicas que influenciam diretamente o processo de ensinar e de aprender.

B) a organização dos conteúdos e as metodologias de ensino tornam-se pouco relevantes com a inserção da tecnologia na sala de aula.

C) as novas tecnologias, como o computador e a Internet, não condizem com os princípios educativos a serem trabalhados no espaço escolar.

D) as formas como são trabalhadas e acessadas as fontes de informação são descaracterizadas com a inclusão das tecnologias na escola.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 30

Vamos para o Anterior: Exercício 28

Tente Este: Exercício 300

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=11.71ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.77ms))((ts_substr_c=1.33ms))((ts_substr_im=0.84ms))
((total= 15ms))