Procura

PedagogiaA didática e o processo de ensino e aprendizagem


EXERCÍCIOS - Exercício 134

  • (NUCEPE 2015)

O processo mediador na aprendizagem é uma ferramenta importante em todo contexto, cujo objetivo essencial é a ação de ensinar e de aprender, exercendo sua função principal que consiste em mediar habilidades e competências. A alternativa em que todas as atitudes são exemplos de competências mediadoras do professor é


A) dirigir-se aos alunos com palavras mais acessíveis; provocá-los com questionamentos; valorizar as respostas independentemente de estarem certas ou erradas; não dar respostas prontas; incentivar a autodescoberta.

B) estimular os alunos a aprender; dar aulas cansado e frustrado; utilizar vocabulário acessível; corrigir respostas sem sentido; responder as dúvidas dos alunos; propor desafios.

C) manter os alunos quietos; despertar o interesse por aprender algo novo; evitar desequilíbrios cognitivos; manter o aluno atento às explicações; evitar aproximação afetiva.

D) despertar o interesse por aprender algo novo; dar mais respostas que fazer perguntas; poupar o aluno do exercício da aprendizagem significativa; incentivar a autodescoberta.

E) passar informações, indicações e regras; evitar conflitos cognitivos nos alunos; valorizar as respostas independentemente de estarem certas ou erradas; propor situações-problema.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 135

Vamos para o Anterior: Exercício 133

Tente Este: Exercício 334

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=7.83ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.66ms))((ts_substr_c=0.92ms))((ts_substr_im=0.93ms))
((total= 10ms))