Procura

DiversosDiversos (7)


EXERCÍCIOS - Exercício 304

  • (COMPERVE 2018)

No Brasil, as inserções da psicologia no campo educacional marcaram as origens e o desenvolvimento da própria ciência psicológica. Nesse ínterim, muitas nomenclaturas foram utilizadas para circunscrever a área da psicologia que se dedica a pensar a educação e a intervir em contextos educativos. A denominação psicologia escolar e educacional tem sido mais utilizada em tempos recentes porque


A) condiz com a concepção segundo a qual o contexto educacional que interessa à intervenção psicológica é o da escola formal.

B) reafirma a hierarquia de saberes entre psicologia e educação, na medida em que a primeira é reconhecida como ciência que subsidia a segunda.

C) considera a história, facetas e amplitude desse campo de conhecimento, sem, contudo, pautar-se na cisão entre teoria e prática outrora já adotada.

D) concebe a psicologia escolar como área de atuação do psicólogo e a psicologia educacional como aplicação unilateral da psicologia à educação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 305

Vamos para o Anterior: Exercício 303

Tente Este: Exercício 442

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=3.96ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.57ms))((ts_substr_c=1.21ms))((ts_substr_im=0.90ms))
((total= 7ms))