Procura

HistóriaHistória geral


EXERCÍCIOS - Exercício 129

  • (CESPE 2013)

O colapso econômico de 1929 foi único em termos de profundidade e amplitude. Já houvera crises cíclicas antes, mas nunca como essa. A economia dos países industrializados permaneceu desintegrada por mais de cinco anos, com redução de um quinto na produção e desemprego que atingiu um quarto da força de trabalho. Crises financeiras e cambiais se reproduziram no mundo todo em um intervalo de semanas, fazendo que economias inteiras afundassem juntas. Nenhuma das principais nações foi poupada.
Tendo o texto acima como referência inicial e considerando as múltiplas implicações do tema nele abordado, além do contexto histórico que lhe serve de moldura, julgue (C ou E) os itens seguintes.
Com a quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque em outubro de 1929, iniciou-se a maior crise que o moderno capitalismo conhecera até então. Embora rapidamente disseminada, devido à vigorosa presença dos EUA no cenário econômico mundial pós-Primeira Guerra, a crise passou ao largo de países com pouca ou nenhuma industrialização, como os de grande parte da Ásia e os da América Latina


C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 130

Vamos para o Anterior: Exercício 128

Tente Este: Exercício 26

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: História






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.87ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.70ms))((ts_substr_c=0.98ms))((ts_substr_im=0.91ms))
((total= 4ms))