Procura

HistóriaHistória geral


EXERCÍCIOS - Exercício 100

  • (Gestão Concurso 2015)

O estudioso José Alves de Freitas Neto (2003) propõe renovações no ensino de História com a implantação dos eixos temáticos transversais preconizados pelo Ministério da Educação no documento Parâmetros Curriculares Nacionais, de 1998.

FREITAS NETO, José Alves. A Transversalidade e a renovação no ensino de História . In: KARNAL, Leandro (org.). História na Sala de Aula: conceitos, práticas e propostas. São Paulo: Contexto, 2003.

Sobre as propostas de trabalho com os temas transversais apresentados pelo autor, analise os itens abaixo que trazem essas propostas:

I. valorizar o aluno e seu universo.

II. ser possível estudar tudo e assim o professor poderá contemplar toda a história.

III. saber identificar o esgotamento de um tópico pela maturidade, envolvimento e proximidade com o que foi vivido pelos alunos.

IV. dar a dimensão de que o conhecimento histórico é um meio para compreender o mundo e as questões da atualidade


É CORRETO apenas o que se afirma em


A) I,II,III.

B) I,II,IV.

C) I,III,IV.

D) II, III, IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 101

Vamos para o Anterior: Exercício 99

Tente Este: Exercício 155

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: História






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=2.96ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.50ms))((ts_substr_c=0.58ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 5ms))